Evento Ekobrazil



24/11/1317ª Clínica de Liderança

Praia em Torres recebe ações de educação ambiental

Na manhã desse sábado, distribuidores independentes da Empresa Gaúcha Ekobrazil Inteligência Ecológica, realizaram ações de educação ambiental. A ação aconteceu na Praia Grande, uma das principais praias do litoral do Rio Grande do Sul, na cidade de Torres. Durante três dias, no Guarita Park Hotel acontece a  17ª Clínica de Lideranças. A ideia surgiu, após uma palestra sobre Meio Ambiente, na 16ª Clínica realizada em agosto, quando  a distribuidora , Cassiana Tadiotto  sugeriu para que fosse realizada essa  ação, com a finalidade  de sensibilizar os banhistas da importância de conservação da natureza. “Fiquei muito feliz em sentir que os frequentadores da praia foram bem receptíveis,” disse Cassiana. 

As lideranças recolheram uma grande quantidade de lixo, conversaram com os banhistas e entregaram bolsas ecológicas com folderes educativos falando dos produtos ecologicamente corretos e biodegradáveis da empresa. Para o presidente da Ekobrazil, Djair Mesquista, essa atitude demonstra que a empresa está desenvolvendo na prática a sua missão e slogan: “Nós Somos a Natureza” e fez com que os distribuidores tivessem a oportunidade de conversarem com os banhistas da importância de cada um recolher seu próprio lixo para manter a praia limpa. 

O distribuidor ouro de Brasília-DF, José Cruz bastante entusiasmo e entrosado com os colegas fala que está muito contente de ter deixado de lado outros afazeres para está no Sul participando de um evento tão importante. “Precisamos colocar em prática aquilo que acreditamos. Ir na praia para essa ação coletiva serviu de incentivo para que os frequentadores do local fiquem atentos na necessidade de cada um ser responsável em cuidar da natureza, salienta.”

Martha Michel, distribuidora ouro em São Leopoldo-RS está na Ekobrazil há mais de cinco anos e destaca que recolher o lixo em si, não significa apenas uma ação, mas uma atitude de mudança de comportamento na população que frequenta a praia. Para a distribuidora ouro de Gravataí, psicóloga e palestrante na Clínica, Rosângela Simões, a ação representou “conscientizar o maior número de pessoas”, acrescenta. 

No final da ação na praia, cada um trouxe consigo sacos lotados de lixo recolhido que encheu a carroceria de uma caminhoneta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Torres. Junto com a turma, além do Presidente, outros diretores da empresa. O diretor Comercial, Tanrac Saldanha aproveitou para conversar com os banhistas. A diretora de Marketing, Rejane Rillo organizou todo material antecipadamente e coordenou a ação. "O importante é fazermos nossa parte, afinal, a natureza agradece", esclarece.

Para conhecer, melhor a linha de produtos Ekobrazil e suas ações, acesse www.ekobrazil.com.